Criada para proteger e facilitar o transporte – há registros arqueológicos das primeiras embalagens em 2200 a. c. – as embalagens foram ganhando novas funções ao longo do tempo, deixando de ser um componente meramente funcional do produto.
Reconhecida como um dos primeiros pontos de contato da marca com seu consumidor, capaz de gerar visibilidade e diferenciar os produtos no PDV, as embalagens são ferramentas extremamente relevantes, pois conseguem entrar no mundo do consumidor e fazer parte da sua vida (em casa, no trabalho, na escola) construindo um vínculo emocional poderoso.
Pesquisas de mercado para desenvolvimento de embalagem precisam levar em consideração seus múltiplos papéis:
NA LOJA
EM CASA
Nós da MC15 desenvolvemos metodologias de testes de embalagem que consideram a dinâmica e o comportamento de compra no PDV e os momentos e ocasiões de consumo. Assim nossos estudos analisam o cenário competitivo (gôndola), o papel da categoria no domicilio e as formas de uso do produto.
Outputs (impacto na gôndola)
Findability
Cesta de Compras
Gôndola
Checkout
Size Impression/Usabilidade
Hierarquia de informações/comunicação de mensagens (HOT SPOT)
Likes da embalagem
O que a embalagem agrega a marca
+55 11 4193-5946 / 4193-4644
Al. Tocantins, 75 cj 906 - Alphaville - Barueri - SP
Para qualquer dúvida, por favor entre em contato conosco através dos canais indicados (e-mail e telefone).