EMBALAGEM: UMA FERRAMENTA DO MARKETING & DO TRADE

Artigo - 16 de agosto de 2021

Criada para proteger e facilitar o transporte – há registros arqueológicos das primeiras embalagens em 2200 a. c. – as embalagens foram ganhando novas funções ao longo do tempo, deixando de ser um componente meramente funcional do produto.

 

Reconhecida como um dos primeiros pontos de contato da marca com seu consumidor, capaz de gerar visibilidade e diferenciar os produtos no PDV, as embalagens são ferramentas extremamente relevantes, pois conseguem entrar no mundo do consumidor e fazer parte da sua vida (em casa, no trabalho, na escola) construindo um vínculo emocional poderoso.

 

Pesquisas de mercado para desenvolvimento de embalagem precisam levar em consideração seus múltiplos papéis:

NA LOJA

  • Chamar a atenção na gôndola
  • Gerar engajamento e conversão
  • Comunicar os benefícios do produto
  • Transmitir a imagem e o posicionamento da marca (diferenciar dos concorrentes)

EM CASA

  • Facilitar o transporte e armazenamento
  • Ter elementos que auxiliem o manuseio
  • Comunicar as diferentes formas de uso
  • Transmitir a imagem e o posicionamento da marca (criar vínculo emocional)

 

Nós da MC15 desenvolvemos metodologias de testes de embalagem que consideram a dinâmica e o comportamento de compra no PDV e os momentos e ocasiões de consumo. Assim nossos estudos analisam o cenário competitivo (gôndola), o papel da categoria no domicilio e as formas de uso do produto.

 

Outputs (impacto na gôndola)

Findability

Cesta de Compras

Gôndola

Checkout

Size Impression/Usabilidade

Hierarquia de informações/comunicação de mensagens (HOT SPOT)

Likes da embalagem

O que a embalagem agrega a marca

 

Compartilhe

Receba nossas novidades

    CONTATO

    +55 11 4193-5946 / 4193-4644

    contato@mc15.com.br

    Al. Tocantins, 75 cj 906 - Alphaville - Barueri - SP

    Para qualquer dúvida, por favor deixe sua mensagem no formulário abaixo ou nos ligue.

      Deseja anexar seu currículo?

      enviar