A velocidade na qual as informações se propagam por meio das redes sociais e o fato de que elas dão voz aos indivíduos ajudaram com que celebridades fossem canceladas, isto é, excluídas, do ciclo de pessoas que consideraram suas atitudes inapropriadas.
Um dos exemplos de cancelamento aconteceu com a rapper Karol Conká, que tomou atitudes polêmicas no BBB21 e sofreu as consequências, tanto nas redes sociais, quanto dos patrocinadores. Segundo a Forbes, ela poderá ter um prejuízo de até R$ 5 milhões de reais, advindo do faturamento com publicidade no Instagram, shows e contratos de programas cancelados.
Vejas algumas opiniões das pessoas nas redes sociais sobre Karol Conká:
O que pode incentivar esses cancelamentos são também as bolhas sociais, nas quais todos os integrantes pensam de maneira semelhante, abrindo pouco espaço para o diálogo com diferentes.
Será que minha marca pode ser cancelada como ela foi?
Aí que a pesquisa de mercado entra. Entender de maneira profunda os consumidores que pertencem a uma bolha podem te ajudar em vários aspectos, como:
Pesquisas são essenciais para evitar o cancelamento, mesmo que nossa era aponte para isso. E a MC15 tem um time de excelência que une pesquisa tradicional e digital para trazer todas informações que você precisa afim de muni-los com dados relevantes nessa época de transformações.
Não espere ser cancelado para entrar em contato.
+55 11 4193-5946 / 4193-4644
Al. Tocantins, 75 cj 906 - Alphaville - Barueri - SP
Para qualquer dúvida, por favor entre em contato conosco através dos canais indicados (e-mail e telefone).