Como não ser cancelado na Era do Cancelamento?

Artigo - 23 de fevereiro de 2021

Como não ser cancelado na Era do Cancelamento?

A velocidade na qual as informações se propagam por meio das redes sociais e o fato de que elas dão voz aos indivíduos ajudaram com que celebridades fossem canceladas, isto é, excluídas, do ciclo de pessoas que consideraram suas atitudes inapropriadas.

Um dos exemplos de cancelamento aconteceu com a rapper Karol Conká, que tomou atitudes polêmicas no BBB21 e sofreu as consequências, tanto nas redes sociais, quanto dos patrocinadores. Segundo a Forbes, ela poderá ter um prejuízo de até R$ 5 milhões de reais, advindo do faturamento com publicidade no Instagram, shows e contratos de programas cancelados.

Vejas algumas opiniões das pessoas nas redes sociais sobre Karol Conká:

O que pode incentivar esses cancelamentos são também as bolhas sociais, nas quais todos os integrantes pensam de maneira semelhante, abrindo pouco espaço para o diálogo com diferentes.

Será que minha marca pode ser cancelada como ela foi?

Aí que a pesquisa de mercado entra. Entender de maneira profunda os consumidores que pertencem a uma bolha podem te ajudar em vários aspectos, como:

  • Saber se seus consumidores estão inseridos em bolhas;
  • Quais valores os integrantes dessa bolha prezam, a fim de evitar possíveis cancelamentos;
  • Aprender como se comunicar em pequenos grupos sociais e não somente de maneira massificada;
  • Descobrir necessidades não atendidas para esses grupos de pessoas;
  • Saber o comportamento das pessoas e o que elas esperam da empresa pode ajudar no gerenciamento de crise e tomada de decisões de maneira ágil, antes que um assunto delicado se torne viral.

Pesquisas são essenciais para evitar o cancelamento, mesmo que nossa era aponte para isso. E a MC15 tem um time de excelência que une pesquisa tradicional e digital para trazer todas informações que você precisa afim de muni-los com dados relevantes nessa época de transformações.

 

Não espere ser cancelado para entrar em contato.

Compartilhe

CONTATO

+55 11 4193-5946 / 4193-4644

contato@mc15.com.br

Al. Tocantins, 75 cj 906 - Alphaville - Barueri - SP

Para qualquer dúvida, por favor deixe sua mensagem no formulário abaixo ou nos ligue.

    Deseja anexar seu currículo?

    enviar