Cristina Saito
Na MC15 Enviroell já realizamos vários testes de pontos extras localizados logo na entrada da loja e, apesar do alto fluxo, quase nenhum shopper olha para estas execuções.
E o motivo é que quando os shoppers entram em uma loja, eles estão ocupados se adaptando: diminuem o ritmo, ajustam os olhos à mudança de luz e de escala e esticam o pescoço para começar a absorver tudo o que há pra ver.
Nesse intervalo, suas orelhas, narizes e terminações nervosas estão selecionando os demais estímulos – analisando sons e odores, avaliando se dentro da loja está quente ou frio. É muita coisa acontecendo e os shoppers ainda não estão realmente na loja.
Passados alguns segundos, é possível perceber que o shopper diminui a marcha e passa do estágio de “estar do lado de fora” para “estar do lado de dentro” da loja. Isso significa que tudo o que está na zona que estas pessoas atravessam antes de fazer a transição não as atinge.
ESTA É A ZONA DE TRANSIÇÃO.
Se houver um display de mercadorias, os shoppers não o notarão. Se houver um cartaz, estarão andando rápido demais para lerem. Se algum vendedor abordar com um “posso ajudar”, a resposta será não. Porém, se transferir tudo para 3 metros para dentro da loja, tudo funcionará.
É UMA LEI DA NATUREZA, O SHOPPER NECESSITA DE UMA PISTA DE POUSO QUANDO ENTRA NA LOJA.
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