Notícias - 12 de março de 2019
Por: Cristina Saito
A questão de gênero no mundo das compras sempre teve sua importância pois, realmente, homens e mulheres fazem compras de forma diferente. Uma comunicação na vitrine pode ser muito boa para uma mulher enquanto que para um homem nem chamará a atenção.
Paco Underhill, CEO da Envirosell, escreve sobre estas diferenças no best seller “Vamos às Compras” e abaixo seguem alguns pontos essenciais quando falamos de Homens e Mulheres no ambiente de compra:
AS MULHERES TÊM MAIS AFINIDADE COM O CONCEITO “FAZER COMPRAS” E EXIGEM MAIS DO AMBIENTE DE COMPRA
O que podemos fazer no ponto de venda:
– Exposição que facilite a interação com produtos
– Comunicação atrativa na gôndola e informações sobre produtos e modo de uso|consumo
– Testers e amostra grátis
– Consultores especializados para tirar dúvidas
HOMENS FAZEM COMPRAS COMO DIRIGEM CARROS. QUEREM LUGARES NOS QUAIS CONSIGAM ENCONTRAR O QUE PRECISAM, COM O MÍNIMO DE PROCURA PARA SAIR RAPIDAMENTE.
O que podemos fazer no ponto de venda:
– Exposição que facilite a localização dos produtos
– Sinalização que ajude na navegação da loja e na gôndola
– Se quiser chamar a atenção, a comunicação terá que ser contundente para tira-lo do modo “caça”.
Na MC15 Envirosell a ANÁLISE DE GÊNEROS é um dos principais pontos quando traçamos o perfil do shopper da loja ou da categoria. Existindo predominância, sempre será necessário fazer adequações nas estratégias no ambiente de compra.
+55 11 4193-5946 / 4193-4644
Al. Tocantins, 75 cj 906 - Alphaville - Barueri - SP
Para qualquer dúvida, por favor entre em contato conosco através dos canais indicados (e-mail e telefone).